segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Os moinhos holandeses

Os moinhos holandeses, para nós, são mais do que tradição: o amor é tanto que virou o nome da nossa empresa! ❤ Esses tão conhecidos moinhos de vento possuem uma história muito interessante. Vamos conhecer?


O moinho mais antigo data do século VIII, mas logo eles se tornaram populares em toda a Holanda e cada vez mais numerosos. O país já chegou a ter mais de 10 mil!
As funções eram muitas, mas a principal delas era drenar a água das terras baixas de volta para os rios, para que aquelas terras pudessem ser cultivadas. Além disso, eram usados para bombear, moer, serrar... Esses moinhos, há séculos, aproveitam a energia do vento no país.


Hoje, ainda existem mais de mil moinhos de vento, mas a maioria deles está fechada e alguns ainda recebem turistas. Uma vez por ano, na Holanda, ocorre o “Dia Nacional dos Moinhos”, onde 600 moinhos de vento e também de água abrem as portas para os visitantes.
São a nossa inspiração, que transformou-se na Moinho Wafers! ❤ Quem já teve a oportunidade de ver um moinho bem de perto, na Holanda? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário