quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Stroopwafel - A história

O biscoito que ganhou os nossos corações brasileiros surgiu lá na Holanda, há dois séculos. Faz bastante tempo, não é verdade? Vamos contar um pouco mais dessa história pra vocês.

          
A cidade holandesa muito conhecida por seus queijos – nomeados em sua homenagem – é Gouda, mas o que poucos sabem é que ela é também a terra natal do Stroopwafel!
Essa história teve início em 1784 e, de acordo com a tradição, os primeiros Stroopwafels foram feitos a partir de sobras de massa e de bolachas, em uma padaria chamada Kamphuizen, lá em Gouda mesmo. O confeiteiro fazia bolachas redondas, assava e, ao ficarem prontas ele as cortava ao meio e adicionava o famoso recheio de caramelo.
No final do século XVIII, já havia mais de cem produtores de Stroopwafel na cidade. Por volta de 1880, ele começou a ganhar popularidade no restante da Holanda. Hoje, tantos anos depois, já têm fãs no mundo inteiro. Incluindo nós! ❤

Um comentário:

  1. Minho namorado e eu experimentamos seus stroopwafels numa loja de Paraty, mas moramos em Brasilia e nao sabemos onde conseguir-lhes!! Estamos desesperados!

    ResponderExcluir