terça-feira, 18 de abril de 2017

5 comidas típicas da Holanda



Além de linda, a Holanda possui algumas comidas típicas que são famosas pelo sabor e característica tipicamente holandesa. Selecionamos aqui cinco delas que você precisa experimentar!
1 – Torta de maçã
bremesa típica e deliciosa: combina perfeitamente com um cafezinho. A torta de maçã holandesa é uma verdadeira maravilha.

2 – Kibbeling
Basicamente, é um peixe frito e empanado. Um lanche típico e muito apreciado pelos holandeses. Acompanha uma maionese temperada.

3 – Queijos
Os queijos holandeses são muito bons e um dos mais conhecidos e apreciados por lá é o Gouda – inclusive, esse é o nome de uma cidade holandesa! Vale a visita.

4 – Croquete
O croquete é um dos pratos favoritos dos holandeses. Dizem até que é o prato que tem o sabor da alma holandesa. É uma massa empanada, frita e recheada. Quem já experimentou?

5 – Stroopwafel
Esse é o nosso favorito! Biscoito holandês que une uma massa fininha a um recheio que lembra o caramelo. Lá na Holanda é muito comum você ver bancas de rua produzindo o biscoito na hora – o caramelo já vem derretido e fica irresistível! Para o sabor ficar parecido ao do biscoito feito na hora, experimente colocar ele em cima da xícara de chá ou por alguns segundos no micro-ondas. A Moinho Wafers produz o biscoito aqui no Brasil.

Qual o teu favorito? Conta pra gente!
Não esquece de nos acompanhar no instagram: @stroopwafelmoinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário