quinta-feira, 26 de julho de 2018

O recheio e a crocância dos biscoitos holandeses



Em nossas redes sociais recebemos perguntas frequentes sobre a diferença entre o Stroopwafel e o Spekulaas. Vamos reunir aqui nesse post as principais características de cada um e, de quebra, te dar umas dicas para harmonizar os biscoitos da melhor forma. Bom demais, né? Olha só:

O Stroopwafel contém duas camadas finas de massa e um recheio que lembra o caramelo.

Já o Spekulaas, não tem recheio, mas possui uma crocância incrível e leva sete especiarias em sua composição. São elas: canela, cravo, noz-moscada, gengibre, coentro, erva doce e cardamomo.

E nada melhor do que ter uma experiência completa na hora de degustar o seu biscoito favorito, então anota aí nossas dicas especiais de bebidas para aromatizar com o Spekulaas e o Stroopwafel.



Spekulaas e as bebidas geladas

Água saborizada: a refrescância desta bebida gelada casa perfeitamente com a crocância do Spekulaas. Aposte em receitas com hortelã, limão e menta.

Cafés gelados: o café transforma qualquer momento em melhor, não é mesmo? Já pensou em testar novas receitas? Para combinar com o aroma marcante do Spekulaas que tal um café com creme de avelã e sorvete?

A receita é simples: você vai precisar de uma colher de creme de avelã, duas medidas de café, gelo, leite e uma bola de sorvete de creme. Junte os ingrediente e bata tudo no liquidificador.



Bebidas quentinhas e o Stroopwafel

Seja gelado ou quente, o café é o melhor acompanhamento para as pausas do dia. E aqui deixamos duas dicas de tipos de café para apreciar o seu Stroopwafel.

Mocha: feito à base de café expresso, leite e chocolate em pó ou calda. Você pode optar entre o chocolate amargo ou ao leite.

Expresso: é um café forte e puro, sem a mistura de outro ingrediente. Uma ótima bebida para ser dividida com amigos enquanto conversam e apreciam o Stroopwafel.



Qual dessas dicas é a tua preferida? Conta pra gente!

Instagram @stroopwafelmoinho

Instagram @spekulaaswafelmoinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário